Vértice News

Exposição imparcial dos fatos
Mandado de prisão contra Zambelli entra no sistema de órgão que ela invadiu junto com hacker


Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou prisão preventiva da deputada após ela deixar o país dias após ser condenada à prisão. Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)
MATEUS BONOMI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) teve seu nome oficialmente incluído no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretar sua prisão preventiva.
A medida acontece após a parlamentar deixar o país, dias depois de ser condenada a 10 anos de prisão por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela inserção de documentos falsos, incluindo um mandado de prisão falso contra o próprio Moraes no próprio BNMP.
A inclusão no BNMP é praxe. O sistema centraliza mandados de prisão de todo o país para facilitar a cooperação entre as autoridades brasileiras na localização e captura de foragidos.
Zambelli o país pela fronteira com a Argentina – a informação foi revelada nesta terça-feira (3) pelos colunistas do g1 Andréia Sadi e Octavio Guedes.
Na manhã desta quarta, a parlamentar estava na Flórida, nos Estados Unidos, segundo a assessoria.
Na quarta (4), o ministro Alexandre de Moraes atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a prisão preventiva de Zambelli.
Em nota, a deputada também questiona o fato de Moraes ter decidido de forma “monocrática” – individual, sem levar o caso a plenário.
“Denunciarei esse abuso, essa perseguição e essa escalada autoritária em todos os fóruns internacionais possíveis. O mundo precisa saber que, no Brasil, ministros do Supremo agem como imperadores, atropelando leis, calando vozes, destruindo famílias. Essa perseguição política está apenas começando a ser exposta”, segue a parlamentar.
Esta reportagem está em atualização.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.