Vértice News

Exposição imparcial dos fatos
‘Doutor, não provoca’, brinca Moraes com advogado de Anderson Torres; veja VÍDEO


Fala de ministro provocou risos entre os presentes na sala da Primeira Turma do STF. Na fase de depoimentos, pergunta sobre subordinação da Polícia Militar do DF à Secretaria de Segurança Pública gerou fala irônica de Moraes sobre ‘rainha da Inglaterra’. ‘Doutor, não provoca’, brinca Moraes com advogado de Anderson Torres
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), brincou nesta terça-feira (10) com o advogado Eumar Novacki, que defende o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres, após uma pergunta feita pelo advogado.
Eumar Novacki formulou a Anderson Torres a mesma pergunta que gerou uma fala irônica de Moraes na fase dos depoimentos de testemunhas no dia 28 de maio.
O advogado indagou a Torres se existe uma subordinação da Polícia Militar do Distrito Federal à Secretaria de Segurança Pública ou se a corporação está diretamente subordinada ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
Na etapa de depoimentos de testemunhas, quando essa pergunta feita por Novacki e a resposta foi negativa, Moraes ironizou ao dizer que, no DF, o secretário de Segurança funciona como uma rainha da Inglaterra, por não exercer comando direto sobre a Polícia Militar.
Nesta terça-feira, diante da mesma pergunta, Moraes brincou:
“Doutor, não provoca”, afirmou o ministro, arrancando risos dos presentes.
Torres disse que hoje atualmente há vinculação da PM com a secretaria de segurança prevista em lei e que a corporação está subordinada diretamente ao governador. Moraes, então, interviu:
“No interrogatório o juiz não pode contraditar o réu. Sorte do senhor”, afirmou.
Bolsonaro e seu advogado em frente ao ministro Alexandre de Moraes durante interrogatórios de núcleo crucial do golpe
Gustavo Moreno/STF

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.