Bolsonaro segue estável e mantém melhora dos exames laboratoriais do fígado, diz boletim
Ex-presidente seguirá internado na UTI do hospital de Brasília e não há previsão de alta. No dia 13 de abril, Bolsonaro foi submetido a procedimento de 12 horas. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (29) pelo Hospital DF Star, em Brasília.
Bolsonaro está internado na unidade desde que passou por uma cirurgia em 13 de abril para corrigir complicações no intestino. A cirurgia durou 12 horas.
O boletim destaca também que Bolsonaro mantém “melhora dos exames laboratoriais do fígado. Apesar da gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago)” e que “ele aceitou bem a oferta de água, chá e gelatina.”
Bolsonaro tem ‘boa evolução clínica’ e faz fisioterapia, diz boletim médico
Esses mesmos alimentos começaram a ser ofertados nesta segunda (28), após 15 dias de cirurgia para desobstruir intestino.
Outro ponto destacado pelos médicos no boletim desta terça é que Bolsonaro mantém sinais de movimentos intestinais espontâneos.
“Continua recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa), realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece com visitas restritas e sem previsão de alta da UTI”, diz outro trecho do boletim médico.
– Esta reportagem está em atualização