Vértice News

Exposição imparcial dos fatos

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta terça-feira (3) vídeos dos depoimentos de testemunhas no julgamento da tentativa de golpe de Estado.
O vídeo abaixo é do ex-comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Almeida Baptista Júnior. Ele afirmou em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) que sofreu ataques após recusar participar de articulações golpistas lideradas pelo então presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, a pressão veio de aliados do ex-presidente, entre eles o ex-ministro da Casa Civil Braga Netto, candidato a vice na chapa de 2022.
O ex-comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Almeida Baptista Júnior, afirmou em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) que sofreu ataques após recusar participar de articulações golpistas lideradas pelo então presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, a pressão veio de aliados do ex-presidente, entre eles o ex-ministro da Casa Civil Braga Netto, candidato a vice na chapa de 2022. Baptista Júnior confirmou que participou de uma reunião no Palácio da Alvorada, após o segundo turno das eleições, na qual foram discutidas “hipóteses de atentar contra o regime democrático”, como decretos de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), estado de defesa e estado de sítio. Durante o encontro, relatou o brigadeiro, o então comandante do Exército, general Freire Gomes, afirmou que prenderia Bolsonaro se o plano fosse levado adiante.
Baptista Júnior confirmou que participou de uma reunião no Palácio da Alvorada, após o segundo turno das eleições, na qual foram discutidas “hipóteses de atentar contra o regime democrático”, como decretos de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), estado de defesa e estado de sítio.
Durante o encontro, relatou o brigadeiro, o então comandante do Exército, general Freire Gomes, afirmou que prenderia Bolsonaro se o plano fosse levado adiante.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.